O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, comenta as medidas aprovadas pelos ministros após uma sessão administrativa, fechada ao público, nesta segunda-feira (26).
Para o jornalista, foram aprovadas medidas importantíssimas que irão mudar a relação do tribunal com os demais Poderes. A primeira alteração relevante, na visão do âncora, é que haverá um limite de 90 dias para devolver um voto vista. Outra modificação é que as medidas cautelares serão avaliadas pelo pleno ou pela turma.
Em relação aos militares, ocorrerá uma antecipação de transmissão de comando da Marinha e do Exército para o próximo governo, que ocorrerá nesta quarta-feira (28) e na sexta-feira (29) respectivamente.
Por fim, Reinaldo Azevedo avalia que a indicação de Simone Tebet para o Ministério do Planejamento é uma escolha equivocada do presidente eleito Lula. O jornalista considera que haverá um “bifrontismo” na área econômica. O apresentador do O É da Coisa acredita que a senadora precisa estar no próximo governo, mas não exercendo o cargo que lhe foi apresentado.