Flávio Dino diz que roteiro da posse de Lula será reavaliado

Futuro ministro da Justiça fez uma postagem neste domingo (25) na internet

BandNewsFM

Futuro ministro da Justiça fez uma postagem neste domingo (25) na internet  Valter Campanato/Agência Brasil
Futuro ministro da Justiça fez uma postagem neste domingo (25) na internet
Valter Campanato/Agência Brasil

O futuro ministro da Justiça Flávio Dino afirma que os procedimentos da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva serão reavaliados: “a posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá”.  

A fala vem depois da prisão do bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, detido em flagrante por terrorismo. Ele confessou que montou um artefato explosivo que foi instalado em um caminhão de combustível.

Neste sábado (24), a Polícia Militar do Distrito Federal detonou o objeto encontrado nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília.

Em depoimento, o criminoso disse que o ato foi planejado por integrantes de atos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro, que ocorrem no quartel-general do Exército, na capital federal. Segundo ele, a instalação da bomba tinha o objetivo de "dar início ao caos". A partir daí, o grupo pretendia alcançar a decretação de estado de sítio no país - quando há restrição de direitos e à atuação de Legislativo e Judiciário.

A Polícia Civil apura quem são os outros participantes do crime.