O âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo avalia que os escândalos atuais envolvendo o Ministério da Educação e outras suspeitas de corrupção no governo fazem com que tenhamos dias complicados na política.
O jornalista lembra que o MEC foi escolhido como uma espécie de "pátio de operações" para todo o tipo de horrores, seja no uso das emendas do orçamento secreto ou na tentativa de empregar os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para ações definidas pelo âncora como "estranhas".
Reinaldo Azevedo diz que há uma diferença na corrupção do atual governo para o dos outros: "Na atual gestão, não há investigações".
O âncora considera lamentável o dia em que os desmandos da Lava Jato vieram a público e devem ser combatidos. Segundo ele, os desastres da operação nos levaram ao atual governo.
O jornalista afirma que o contraponto da Lava Jato não é a falta de investigação, mas fazer o trabalho de apuração dentro das leis - algo que, segundo Reinaldo, não foi feito. Para ele, tudo foi um "circo de horrores".