Primeira criança é vacinada contra a Covid-19 com CoronaVac em SP

Caetano de Jesus Martins Moreira foi imunizado em cerimônia nesta quinta-feira (20)

Rádio BandNews FM

A primeira criança entre 6 e 17 anos é vacinada em São Paulo com a vacina CoronaVac nesta quinta-feira (20). Caetano de Jesus Martins Moreira foi imunizado em cerimônia para marcar o início da vacinação com a vacina do Butantan para este público.

VACINAÇÃO EM SP

As crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades já podem tomar a vacina CoronaVac contra a Covid-19 no estado de São Paulo. A única exceção é para os imunossuprimidos. Já quem tem de 5 a 8 anos vai poder ser imunizado a partir do dia 31 de janeiro.

As crianças com comorbidades continuam aptas a receber a dose da Pfizer nos postos de saúde.

NO BRASIL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a aplicação da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A decisão desta quinta-feira (20) foi tomada pela diretoria colegiada da Anvisa.

A reunião para a tomada de decisão começou por volta das 10h e teve a aprovação dos técnicos para a liberação da vacinação para o público menor de idade. Mas a recomendação não aceitou o pedido integral do Instituto Butantan, que pedia liberação de uso emergencial para o público entre 3 e 17 anos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.