Presidentes da Câmara e do Senado se reúnem para resposta a atos golpistas

Deputado federal Luciano Bivar, primeiro-secretário da Câmera, falou sobre a possibilidade de uma nova legislação para punir invasões e depredações de prédios públicos

BandNews FM

Presidentes do Congresso Nacional se reúnem para resposta a atos golpistas
Foto: Agência Brasil

Os presidentes da Câmara e do Senado vão se reunir com líderes partidários na manhã desta segunda (9) para avaliar a resposta aos atos terroristas em Brasília.

O senador Rodrigo Pacheco e o deputado Arthur Lira vão comandar o encontro na capital federal.

O âncora da BandNews FM Rodrigo Orengo conversou com o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Luciano Bivar, que antecipou a possibilidade de uma nova legislação para punir atos como invasão e depredação de prédios públicos.

O parlamentar também afirmou que imagens de câmeras de segurança do Congresso serão usadas para identificar os terroristas.

Nos vídeos, os golpistas com e sem a face coberta, destruíram o interior e a parte externa dos três prédios dos Poderes.

300 invasores foram detidos pela Polícia Civil até a manhã desta segunda (9).

O presidente Lula vai receber a ministra do STF Rosa Weber e governadores, como já estava previsto na agenda.

O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, mostrou em vídeo a sala destruída e armas roubadas pelos golpistas.

A Polícia Militar do Distrito Federal bloqueou a chegada à Praça dos Três Poderes nesta segunda. O ministro Alexandre de Moraes determinou que todas as vias e quartéis sejam esvaziados até 24h.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.