Ceará e Bahia enviam policiais para reforçar segurança em Brasília

Terroristas invadiram sede dos Poderes e estados enviaram ajuda para Força Nacional

BandNews FM

Ceará e Bahia enviam policiais para reforçar segurança em Brasília Foto: Reprodução
Ceará e Bahia enviam policiais para reforçar segurança em Brasília
Foto: Reprodução

Deve chegar ao Distrito Federal ainda nesta segunda-feira (9) o reforço policial enviado por estados do Nordeste para ajudar na segurança da capital federal. Os homens serão integrados aos membros da Força Nacional que já estão em Brasília.

São 70 policiais do Ceará e 70 da Bahia que viajam em aviões da Força Aérea Brasileira para ajudar no reforço do esquema de segurança do Distrito Federal. O envio da ajuda extra foi anunciado pelos governos locais após a tomada de prédios públicos no domingo (8) por extremistas radicais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O grupo insiste em negar o resultado das eleições e pede intervenção militar, o que é uma pauta antidemocrática.

Os estados do Piauí, Pernambuco e Paraíba também anunciaram o envio de agentes para reforçar a segurança na capital federal.

Roberto Cappelli, interventor nomeado para cuidar da Segurança Pública no DF, afirmou na madrugada de segunda-feira (9) que a situação está controlada e disse que o acampamento bolsonarista montado no QG do Exército será desmontado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a desmobilização dos acampamentos golpistas em todo o país em 24 horas.

O presidente Lula convocou o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para uma reunião extraordinária nesta segunda (9) sobre os acontecimentos em Brasília. Múcio é cobrado por inação diante do ocorrido pré-anunciado.

Cerca de 300 golpistas foram presos até o momento.