Presidente do Senado pede que Aras denuncie 38 envolvidos em ataques em Brasília

Em visita à Procuradoria-Geral da República, nesta sexta-feira (13), Rodrigo Pacheco fez um balanço sobre os danos causados pelos terroristas

BandNews FM

Presidente do Senado pede que Aras denuncie 38 envolvidos em ataques em Brasília
Foto: Pedro Gontijo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, denuncie 38 golpistas que participaram dos ataques à Praça dos Três Poderes no último domingo (8) em Brasília.

Nesta sexta-feira (13), Pacheco foi pessoalmente ao encontro de Aras para entregar um levantamento com informações dos terroristas. A ideia do presidente do Senado é evitar que os indivíduos responsáveis pela depredação sejam soltos.

Rodrigo Pacheco teria pedido ao procurador a abertura imediata de uma ação penal contra as 38 pessoas, além do bloqueio dos bens delas. A intenção é que os envolvidos paguem pelos bens depredados.

As informações entregues ao procurador-geral da República por Pacheco foram levantadas pela Polícia Legislativa.

Aras afirmou que o grupo de trabalho formado para apurar as invasões das sedes dos Poderes passará o final de semana trabalhando para que o encaminhamento das ações seja dado até terça-feira.

Durante a conversa, Pacheco confirmou ao procurador Augusto Aras que já foi feito um levantamento dos danos causados ao Senado Federal. De acordo com o presidente da Casa, os golpistas causaram estragos estimados entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.