BandNews FM

Prefeito do Rio afirma que acampamento golpista será desmontado

Governador Cláudio Castro informou que o setor de inteligência do Estado está atuando para monitorar ações que interditam estradas e acrescentou “aqui, no Rio, a gente não quer bagunça"

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta segunda-feira (9) que as forças de segurança e profissionais do município vão desmontar as barracas montadas por manifestantes golpistas em frente ao Palácio Duque de Caxias, no centro da cidade.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre determinou na noite de domingo (8) que os acampamentos golpistas sejam desmontados em todo o país.

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, disse que “o setor de inteligência monitorou as possibilidades” e que as ações de monitoramento têm o intuito de “impedir o fechamento de vias públicas e não deixar o Estado se transformar em um campo de batalha", complementou o governador.

O governador afirmou que recebeu uma ligação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, preocupado com as ações de grupos de extrema direita, durante o último sábado (7).

O esquema de segurança está reforçado em pontos considerados sensíveis pelo Governo do Rio, como a refinaria Reduc, na BR-040, no trecho de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e na Ponte Rio-Niterói.

As discussões sobre a segurança pública do Rio de Janeiro aumentaram, após os ataques realizados aos prédios do Supremo Tribunal Federal, do Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional.

No momento, não há registros de protestos ou pontos de bloqueios no Rio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.