Petrópolis, no RJ, decreta estado de crise por conta das chuvas

Pontos de apoio para moradores foram abertos na cidade

Rádio BandNews FM

A Caixa Econômica disponibilizou na última quinta-feira (10) um Saque Calamidade
Foto: Reprodução

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, está em estágio de crise por conta do temporal que atinge a cidade nesta terça-feira (15). Segundo o município, a chuva nas últimas seis horas foi volumosa, com um acumulado de 175 milímetros.

Alertas de chuva forte e inundações pela cidade foram emitidos pelo sistema de mensagens de celular, em avisos em veículos locais de comunicação, além de grupos de comunicação por aplicativo.

Na comunidade do Floresta, moradores foram orientados a realizar o acionamento do Sistema de Alerta e Alarme Alternativo por apitos. A população de área de risco está sendo direcionada a pontos de apoio.

Segundo a Defesa Civil, sirenes foram acionadas nas localidades do Alto da Serra, Vinte e Quatro de Maio, Vila Felipe, Campinho, Chácara Flora e Dr. Thouzet. 

Até o momento, segundo a Defesa Civil Municipal, 12 ocorrências com deslizamentos foram registradas em Petrópolis. 

As ruas Bingen, Coronel Veiga, General Rondon, Ipiranga, Mosela, Barão do Rio Branco, Gonçalves Dias e os acessos pelos bairros Alto da Serra, Castelânea e Valparaíso foram fechados. Também há registro de alagamentos em bairros como Corrêas e Centro.

Pontos de apoio para acolhimento de moradores em área de risco foram abertos. Há diversos pontos de inundações e alagamentos.

A Caixa Econômica disponibilizou na última quinta-feira (10) um Saque Calamidade para municípios do estado para moradores que tiveram as moradias interditadas pela Defesa Civil ou tiveram prejuízos materiais devido às chuvas. Os locais beneficiados foram Petrópolis e Italva.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.