O total de mortes pelas chuvas que atingem Pernambuco desde o fim de maio chega a 129 com o novo deslizamento de terra que vitimou um adolescente de 13 anos nesta terça-feira (07). A barreira deslizou no bairro Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife.
Lucas Daniel Nunes da Silva chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos durante trajeto para a UPA.
O fato aconteceu às 4h20 e outras três pessoas foram resgatadas com vida. Todos estão em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A terça-feira começou com muita chuva no Recife, e deve seguir assim pelo resto do dia já que o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo de chuva para a região metropolitana, Zona Mata Sul e Agreste do Estado.
A Defesa Civil do Recife emitiu um comunicado orientando os moradores de áreas de risco a deixarem as residências e buscarem um local seguro. O órgão informou que atendimento à população ocorre 24 horas e que os abrigos seguem abertos para receber a comunidade. Os endereços dos pontos de apoio estão disponíveis no site https://conectarecife.recife.pe.gov.br/chuvas/.
Desde o início das chuvas, mais de 60 mil pessoas estão desalojadas e mais de 9 mil seguem desabrigados. Segundo o Corpo de Bombeiros, 54 cidades foram atingidas pela força das águas e 37 decretaram estado de emergência.