Encontrada última vítima das chuvas em Pernambuco: 128 morreram

Mais de 9 mil pessoas estão sem abrigo; trabalhos de limpeza serão intensificados nos próximos dias

BandNews FM

Residências foram condenadas e os moradores esperam por soluções. Foto: Renan Sukevicius
Residências foram condenadas e os moradores esperam por soluções.
Foto: Renan Sukevicius

O Corpo de Bombeiros encontrou a última vítima das chuvas em Pernambuco que permanecia desaparecida na manhã desta sexta-feira (03). No sexto dia de trabalhos, o estado contabiliza 128 mortos e mais de 9 mil desabrigados e desalojados.

Durante a madrugada, choveu na Grande Recife e os trabalhos de limpeza e de recomposição da infraestrutura ainda devem levar um tempo.

O último corpo encontrado pelos bombeiros foi o de Mércia do Nascimento, de 43 anos. A empregada doméstica foi soterrada na casa da família em Camaragibe, na região metropolitana da capital pernambucana. Para o resgate, foi necessário a demolição da casa de um morador. Carlos Antônio da Silva conversou com o repórter Renan Sukevicius e disse que a casa já estava condenada por conta das chuvas.

Mércia perdeu uma irmã na tragédia e a família esperou que o resgate fosse finalizado para enterrar as irmãs.

Nesta sexta (03) são esperados 25 milímetros de chuva no Recife. As precipitações atrapalham a limpeza dos locais afetados e dificulta a volta para casa de pessoas que moram em situação de risco. Residências foram condenadas e os moradores esperam por soluções para encontrar um novo recomeço.

Muitos perderam documentos levados pelas águas, por isso, nesta sexta (03), um mutirão está sendo realizado para refazer os documentos. Também está sendo feito um cadastro para receber roupas, colchonetes e outros artigos que acontece em uma Igreja na capital pernambucana.