Paulo Guedes deve dar explicações na Câmara dos Deputados sobre offshores

Defesa do ministro da Economia afirma que não houve nenhuma remessa ou retirada de valores nas offshores desde que assumiu uma cadeira na Esplanada

Rádio BandNews FM

Guedes deverá comparecer nesta terça-feira (9) em duas comissões na Câmara dos Deputados
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá comparecer nesta terça-feira (9) em duas comissões na Câmara dos Deputados para dar explicações sobre as offshores que têm fora do Brasil.

Os requerimentos para a convocação de Guedes foram apresentados pelos deputados Kim Kataguiri, do DEM, Leo de Brito, do PT, e Elias Vaz, do PSB.

Para os parlamentares, Guedes se beneficiou de investimentos em paraísos fiscais para misturar o interesse público com o privado.

Os deputados citam um artigo que proíbe funcionários de alto escalão de manter aplicações financeiras passíveis de ser afetadas por políticas governamentais.

Em nota, a defesa do chefe da pasta afirma que não houve nenhuma remessa ou retirada de valores nas offshores desde que assumiu o Ministério da Economia.

Diz ainda que toda a documentação sobre as empresas em paraísos fiscais foi devidamente enviada aos órgãos competentes no início do mandato.

Por fim, a defesa de Paulo Guedes afirma que há "ilações e mentiras" nas acusações de que o ministro tenha usado o cargo para aumentar a fortuna pessoal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.