Mais de 200 mil pessoas já passaram pela Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a última homenagem ao Papa Emérito Bento XVI. Nesta quarta-feira (4), o velório entrou no terceiro e último dia. O Papa Francisco esteve no local, conversou com fiéis e disse querer se unir aos que prestam homenagens ao “grande mestre da catequese”.
A missa final de corpo presente está prevista para a manhã desta quinta-feira (5) e será presidida pelo Papa Francisco. É a primeira vez na história da Igreja Católica que um pontífice irá enterrar outro Papa.
A cerimônia de despedida ocorre antes do depósito do corpo de Bento XVI na cúpula embaixo da Basílica de São Pedro, no mesmo local em que abrigou o Papa João Paulo II.
Desde de segunda-feira (02), início do velório do Papa Emérito Bento XVI, milhares de fiéis e algumas autoridades mundiais passaram pelo local onde está o corpo do religioso.
Entre as autoridades que visitaram a Basílica de São Pedro está o Presidente Húngaro, Viktor Orbán, que esteve no espaço na última terça-feira (03). Além do representante da Hungria, o presidente Sergio Mattarella e Giorgia Meloni, presidente e premiê da Itália, respectivamente, também prestaram sua homenagem a Bento XVI.
O Papa Emérito Bento XVI deixou o cargo em 2013, sendo o primeiro pontífice a renunciar em 600 anos da criação do posto.