Paloma Tocci: Acabou a era Pia na seleção e nome de Arthur Elias ganha força

Comentarista realizou críticas a atual treinadora do Brasil, afirmou que o momento é de mudanças no comando técnico da equipe nacional feminina e indicou um possível substituto

BandNews FM

A comentarista Paloma Tocci apresentou o "Tocci Falando", nesta quarta-feira (2), durante o BandNews FM no Meio do Dia e falou sobre a eliminação da seleção brasileira feminina na primeira fase da Copa do Mundo.

Segundo a jornalista, trata-se de uma campanha decepcionante no torneio mundial já que o Brasil "não jogou bem" e cometeu muitos erros.

"Futebol sem brilho, com medo de perder, sem competitividade, sem personalidade. Foi esse o combinado da seleção brasileira."

Tocci foi além e disse não poder levantar a bandeira de que faltou estrutura e apoio, já que foram quatro anos de investimento para as jogadoras.

"Isso não refletiu em campo, não é uma obrigação. O futebol masculino não conquistou nada nos últimos anos, mas também não fez esse papelão que fizeram as meninas. Um jogo péssimo."

A comentarista ressaltou que as Olimpíadas acontecerão no próximo ano, em Paris, na França, o tempo de preparação será curto e há uma necessidade de mudanças, com o aproveitamento da renovação da seleção.

"Precisamos mudar. Acabou a era Pia Sundhage, a gente precisa pensar num novo início de trabalho. [...] Um nome que ganha muita força, claro, é o atual treinador do Corinthians, Arthur Elias."

Comandante alvinegro

Arthur Elias lidera a equipe feminina do Timão e, sob seu comando, as corinthianas já foram tricampeãs da taça Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tetracampeãs do Brasileirão (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeãs paulistas (2019, 2020 e 2021), além de um bicampeonato da Supercopa do Brasil (2022 e 2023).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.