Palestino descobre que família foi morta após bombardeio em Gaza

Pai de brasileiras, Hassan Rabee vive em São Paulo e viajou para visitar parentes poucos dias antes da guerra

Rádio BandNews FM

Palestino descobre que família foi morta após bombardeio em Gaza
Foto: Reprodução

Enquanto vive com expectativa e tensão o momento em que poderá deixar a Faixa de Gaza junto com outros brasileiros, o palestino Hassan Rabbe conta ter recebido a notícia de que familiares dele foram mortos após uma bomba atingir o prédio onde eles estavam, em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. A BandNews FM vem acompanhando o drama de Hassan, pai de duas meninas brasileiras, que está na cidade de Khan Younis, junto com outros brasileiros que aguardam a liberação da fronteira de Gaza com o Egito.

"Muito triste. Cidadãos do bem, não tinham nada a ver com isso", lamentou Hassan ao informar que os familiares palestinos morreram. Ele vive em São Paulo, mas tinha viajado para visitar os parentes poucos dias antes do início da guerra.

Ele mantém contato frequente com o embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, para ser repatriado. O governo brasileiro tem enviado recursos para os brasileiros comprarem itens básicos.

A ONU afirma que um acordo para abertura da fronteira no Egito está próximo, mas a data ainda não foi definida. Segundo a agência da ONU para ajuda humanitária, a liberação da entrada de comida, medicamentos, água e outros itens deve acontece neste sábado (21) ou nos próximos dias. No entanto, ainda não existe previsão de quando os civis, incluindo brasileiros, conseguirão deixar Gaza.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.