Milhares de pessoas na Faixa de Gaza continuam sem acesso a itens básico
1. Reprodução / 2. Reuters
Sem notícias da possibilidade de abertura da fronteira entre Egito e Gaza para entrada de ajuda humanitária, brasileiros receberam uma segunda remessa de doações da Embaixada do Brasil na Palestina.
A reportagem da BandNews FM, o palestino e pai de duas brasileiras Hassan Rabee relatou que recebeu comida, leite e água.
No entanto, milhares de pessoas na Faixa de Gaza continuam sem acesso a itens básicos.
“Pela segunda recebemos ajuda humanitária do governo federal. Comida, água, pão e leite para as crianças. Já temos no estoque bastante comida. Fico triste quando eu tenho bastante no estoque e muitas crianças estão passando fome”, relatou Hassan.
Ele também contou que os bombardeios continuam em toda a Faixa de Gaza: “Quando cai uma bomba aqui, as crianças ficam muito assustadas. Minhas filhas e a minha esposa já estão bem destruídas. Estou vendo na rua uma guerra contra crianças e jovens que não tem nada a ver com isso. Quantas crianças têm que morrer para Israel parar esse ataque? Chega de sangue na rua”.
O Hamas também continua bombardeando diversas regiões em Israel.
O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, afirmou que também não tem notícias sobre a possibilidade de abertura da fronteira.