O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional do Consumidor vão apurar cancelamentos feitos pela 123 Milhas.
A empresa anunciou que irá suspender pacotes e a emissão de passagens da linha promocional.
A decisão vale para viagens contratadas da linha "Promo", de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro. A Pasta diz que já acionou o Ministério da Justiça.
O objetivo é saber as razões dos cancelamentos, de todas as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados.
No comunicado enviado a clientes, a 123 Milhas afirma que o cancelamento ocorreu “devido à persistência de circunstâncias adversar imprevistas no mercado Também na oferta de voos que estão além do controle da empresa”.
No comunicado, a 123 Milhas promete a devolução integral do valor, mas por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês e diz ainda que os vouchers poderão ser usados em até 36 meses.
Em nota, o Procon de São Paulo diz que vai notificar a empresa oficialmente nesta segunda-feira (21).