Número de mortos após fortes chuvas no litoral norte de SP chega a 36

Foram 36 óbitos confirmados em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes de resgate seguem com os trabalhos na região

BandNews FM

Número de mortos após fortes chuvas no litoral norte de SP chega a 36
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião

O governo do estado de São Paulo confirma que pelo menos 36 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral norte do estado no último sábado. 

De acordo com as autoridades, 35 óbitos foram confirmados em São Sebastião. São 31 na Barra do Sahy, dois em Juquehy, um em Camburi e um em Boiçucanga. Uma pessoa também foi encontrada morta em Ubatuba. Além disso, a Defesa Civil do estado de São Paulo afirma que, até o momento, cerca de 740 pessoas estão desalojadas e outras 970 estão desabrigadas.

Mais de 130 equipes atuam na região com o apoio de 23 viaturas e sete aeronaves. Outros 80 policiais devem reforçar as atividades a partir desta segunda-feira (20). A atuação irá complementar as ações da Defesa Civil Municipal. 

Os temporais causaram deslizamentos, enxurradas e interdição de rodovias nas cidades do litoral norte. 

Os agentes da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro seguem durante a noite e madrugada com as atividades de busca, resgate e salvamento às vítimas. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, centenas de pessoas estão nos escombros. O resgate está sendo operado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Ele sobrevoa a região com o governador Tarcísio de Freitas.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O Exército brasileiro também vai auxiliar nas ações de resgate.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.