O presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou no início da tarde desta terça-feira (08) um período de seis dias em silêncio. Desde que saiu derrotado das urnas, no dia 30 de outubro, o político está restrito e tem feito poucas aparições em público.
Pelo Twitter, Bolsonaro foi econômico e postou uma foto dele com a bandeira do Brasil ao fundo. A imagem é da convenção partidária que confirmou a candidatura à reeleição e foi tirada no dia 24 de junho, no Rio de Janeiro. O presidente não postou nenhuma legenda.
O atual presidente também fez postagens no Facebook e no Instagram.
A última aparição de Bolsonaro após o resultado da eleição presidencial foi na noite de quarta (02), feriado do Dia de Finados. Na ocasião, ele postou um vídeo pedindo o fim dos bloqueios em rodovias federais. As manifestações de apoiadores do presidente atrapalharam o ir e vir e as pessoas questionam os resultados das urnas.
Após o segundo turno das eleições, no domingo (30), Bolsonaro ficou recluso no Palácio da Alvorada e não tem participado de eventos públicos. A agenda oficial da Presidência não consta nenhum compromisso desde então. No dia 1º de novembro, depois de 44 horas em silêncio, o presidente fez um pronunciamento de 2 minutos e 3 segundos. Na fala, ele reconhece o resultado da eleição.
Bolsonaro agradeceu aos 58 milhões de votos e definiu que as manifestações que já bloqueavam estradas em todo o país “são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.