A motorista de 52 anos que esqueceu uma criança de 4 anos dentro de uma van escolar na Zona Leste de São Paulo foi presa em flagrante por homicídio culposo.
Nesta segunda (18), por volta das 16h, a mulher foi buscar o aluno João Alison Placido Menon na creche municipal CEI Centro de Assistência Social Brás Mooca mas, quando chegou lá, funcionários disseram que o garoto havia faltado.
A condutora então voltou ao veículo e acabou encontrando a criança já sem vida embaixo do banco. O menino ficou durante todo o período escolar dentro da van.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que a van escolar em questão não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito. Também informou que a vistoria do veículo está em dia e a documentação dos motoristas está regular. De acordo com a administração municipal, serão abertos processos para a cassação do cadastro municipal dos condutores do veículo, assim como da licença da van.
O caso acontece pouco mais de um mês após Apolo Gabriel Rodrigues, de 2 anos, também morrer ao ser esquecido em uma van, na zona norte de São Paulo.