Moraes autoriza quebra do sigilo bancário de Bolsonaro e de Michelle

Pedido foi feito pela PF após investigações mostrarem que as joias entregues para Bolsonaro foram negociadas com os EUA

Rádio BandNews FM

Moraes autoriza quebra do sigilo bancário de Bolsonaro e de Michelle
Foto: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da esposa Michelle Bolsonaro (PL).

O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF) após as investigações mostrarem que as joias entregues ao então presidente Jair Bolsonaro começaram a ser negociadas nos Estados Unidos em junho de 2022.

As peças preciosas foram presentes dados do governo saudita a Bolsonaro. Segundo o Tribunal de Contas da União, objetos dessa natureza devem ser incorporados ao acervo da presidência e não vendidos como itens pessoais.

Além disso, o advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencout, afirmou que seu cliente irá admitir que vendeu joias da Presidência a pedido de Jair Bolsonaro e passou o dinheiro para o ex-chefe do Executivo.

Alexandre de Moraes também autorizou, nesta quinta (18), o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal para solicitar aos Estados Unidos quebra de sigilo bancário das contas dos investigados nas joias presentadas pela Arábia Saudita, na Flórida.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.