Ministério de Portos e Aeroportos lança plano para baratear preço de passagens

Azul, Gol e Latam pretendem disponibilizar 25 milhões de bilhetes com condições especiais de compra

BandNews FM

Azul, Gol e Latam pretendem disponibilizar 25 milhões de bilhetes com condições especiais
Agência Brasil

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou o lançamento da primeira etapa do plano de Universalização do Transporte Aéreo, que busca baixar os preços das passagens de aéreas e diminuir os custos de operações das empresas do ramo de aviação.

As empresas Azul, Latam e Gol, em parceria com o governo federal, também comunicaram uma série de medidas para diminuir os preços das passagens aéreas, como aumento de bilhetes oferecidos, mudanças nas políticas de fidelidade e ofertas semanais.

A partir de 2024, o valor das passagens, compradas com antecedência de até 14 dias, vai ficar entre R$ 699 e R$ 799 por trecho viajado. Cerca de 25 milhões de bilhetes devem ser disponibilizados nestas condições.

Entre as ações, estão a articulação para a redução do preço do querosene de aviação, a criação de uma força tarefa para a redução de ações contra as companhias aéreas, sobre casos relacionados a direitos do consumidor, além da construção de 120 novos aeroportos no país.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.