O Metrô de São Paulo retomou as operações completamente às 12h45 desta sexta-feira (24). Todas as linhas estão funcionando após o fim da greve dos metroviários que paralisava deste quinta-feira (23) as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
Os funcionários aceitaram a proposta do pagamento de um abono salarial de R$ 2 mil para compensar o não pagamento do programa de participação de lucros e resultados desde 2020. O Metrô também se comprometeu a não punir os grevistas.
Os metroviários reivindicavam o pagamento de R$ 7,5 mil como abono e cobram a negociação do pagamento do programa de participação de lucros e resultados.
Para facilitar o deslocamento no segundo dia da greve, o governo do estado e a Prefeitura de São Paulo decretaram ponto facultativo nesta sexta (24). Apenas serviços básicos de saúde, educação e sistema funerário funcionam. O rodízio de veículos foi suspenso.
O começo da manhã foi de ônibus lotados e com congestionamento acima da média por causa da greve. Na quinta-feira (23), a situação foi ainda mais caótica para os passageiros, principalmente porque foram pegos de surpresa com o início da paralisação.