Metrô de São Paulo opera parcialmente no 2º dia de greve

Metroviários realizam nova assembleia para definir os rumos da paralisação

BandNews FM

Metrô de São Paulo opera parcialmente no 2º dia de greve
Greve no Metrô de São Paulo entra no segundo dia
Fernando Frazão/Agência Brasil

O Metrô de São Paulo acionou um plano de contingência e funciona parcialmente nesta sexta-feira (24), no segundo dia de paralisação dos metroviários. A categoria se reúne nesta manhã para votar uma nova proposta apresentada pela empresa.

Às 6h45, duas horas depois do horário normal de funcionamento, algumas composições começaram a operar. As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha operam em alguns trechos, enquanto a linha 15-Prata do Monotrilho segue com a operação completamente paralisada.

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela Via Mobilidade, seguem funcionando. A SPTrans aumentou linhas de ônibus e estendeu os itinerários, mas os passageiros reclamam de lotação nos coletivos.

A operação segue da seguinte forma: Linha 1: Ana Rosa a Luz; Linha 2: Alto do Ipiranga a Clínicas; Linha 3: Santa Cecília a Bresser-Mooca.

Durante a madrugada, o Metrô apresentou uma proposta para os metroviários. A empresa se propõe a pagar R$ 2 mil como um abono salarial e negociar o pagamento de participação e lucro. A categoria alega que deixou de receber o PPL em 2020, por causa da pandemia, e cobra a retomada dos repasses.