Messi deixará o PSG ao final da temporada, avisa técnico

Christophe Galtier lamentou a saída e disse: “tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol”

BandNews FM

Messi não segue no PSG ao fima da temporada
Reuters

O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, disse nesta quinta-feira (1) que o atacante argentino Lionel Messi não seguirá no clube francês na próxima temporada de 2023/2024.

O treinador garantiu que o craque vai disputar a última partida com a camisa do PSG no próximo sábado (3), pela última rodada da Ligue 1, contra a equipe do Clermont, no Parque dos Princípes.

O contrato do jogador termina no final deste mês e então o jogador vai ficar livre no mercado.

A relação do atleta com a direção e a torcida do time parisiense está estremecida desde o início de maio, quando o argentino viajou para a Arábia Saudita para compromissos publicitários e perdeu um treino da equipe.

Na ocasião, os dirigentes optaram por aplicar uma suspensão de duas semanas ao atacante, que perdeu duas partidas do campeonato francês - contra o Troyes e onAjaccio - além de um corte salarial equivalente aos dias que Messi ficou afastado.

No mercado da bola, existem especulações que Messi está em negociações avançadas para atuar na Arábia Saudita. O atleta teria um aumento salarial considerável para atuar no mundo árabe pelos próximos dois anos. Na imprensa Argentina, no entanto, existem especulações de que o ídolo negociaria para encerrar a carreira em um clube do país. A hipótese é visto como difícil de sair do papel.

Lionel Messi, de 35 anos, chegou ao PSG em 2021, após uma saída conturbada do Barcelona, que, na época, não tinha recursos para renovar com o jogador por conta de uma punição do FairPlay financeiro. Com a camisa 30 do clube francês, o atacante disputou 74 partidas, marcou 32 gols e deu 35 assistências.

Nestes dois anos em Paris, Messi conquistou dois títulos da Ligue 1 (2021/2022 e 2022/2023) e uma edição da Supercopa da França. O craque argentino ainda ganhou a Copa do Mundo de 2022 enquanto era atleta do Paris Saint-Germain.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.