O presidente argentino e o atacante brasileiro Neymar se pronunciaram pelas redes sociais logo após a conquista da Argentina sobre a França na final da Copa do Mundo do Catar neste domingo (18). A equipe capitaneada por Lionel Messi conquistou o tricampeonato depois de vencer os franceses nos pênaltis.
Alberto Fernández publicou uma foto com a família e disse que “os jogadores são um exemplo de que não podemos desistir”. Os argentinos não levantavam a taça da Copa do Mundo desde 1986, ainda com Maradona em campo.
Na sequência, o presidente da Argentina postou uma foto de Messi, parte do elenco com a taça e agradecendo aos torcedores.
A seleção argentina é esperada em Buenos Aires nesta segunda-feira (19) para comemorar o tricampeonato. São esperados mais de 500 mil argentinos na região do Obelisco, na capital da Argentina. A imprensa local, no entanto, afirma que a chegada pode atrasar e ocorrer apenas na terça.
O atacante Neymar, que foi companheiro de Messi no Barcelona e joga com o argentino no PSG, enviou felicitações ao amigo.
Em entrevistas recentes, Neymar falou do respeito que tem por Lionel Messi e que o considera um grande líder dos comandados do Paris Saint Germain.