MDB faz convenção para oficializar Simone Tebet na disputa presidencial

Partido ainda não definiu quem será vice na chapa com a senadora

Rádio BandNews FM

MDB deve confirmar o nome de Simone Tebet para a corrida ao Palácio do Planalto
Foto: Reuters

O MDB deve confirmar o nome de Simone Tebet para a corrida ao Palácio do Planalto em uma convenção virtual realizada na manhã desta quarta-feira (27). O evento terá transmissão pela internet e a votação acontecerá por meio de uma plataforma virtual.

A data foi mantida após o Tribunal Superior Eleitoral negar um pedido do diretório de Alagoas para adiar a convenção. Renato Ramos, advogado do MDB, afirmou que uma empresa foi contratada para garantir o sigilo do voto durante o evento.

Parte da legenda liderada pelo senador Renan Calheiros defende que apoio a Lula na disputa à Presidência da República.

O racha também se estende para outra ponta: Tasso Jereissati, do PSDB - cotado para ser vice na chapa de Simone Tebet - pode desistir da indicação. Caso ele abra mão, a escolhida deve ser a senadora Eliziane Gama, do Cidadania.

Até agora, Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes e André Janones tiveram os nomes confirmados na corrida ao Palácio do Planalto.

As convenções representam o passo final para confirmar um candidato. O TSE prevê um calendário com um período entre 20 de julho e 5 de agosto. Depois, o partido fica apto para registrar a candidatura no TSE - o próximo limite estabelecido é dia 15.

Na convenção, a executiva nacional do MDB também deve decidir sobre as coligações com outros partidos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.