Máscaras voltam a ser obrigatórias em aviões e aeroportos

Anvisa restabelecer obrigatoriedade após alerta do aumento dos casos; serviço de bordo será mantido pelas companhias

BandNews FM

Máscaras voltam a ser obrigatórias em aviões e aeroportos
Foto: Agência Brasil

As máscaras faciais contra o coronavírus voltam a ser obrigatórias em aviões e aeroportos a partir desta sexta-feira (25). A decisão da Anvisa que retomou o uso do equipamento de proteção ocorre após o alerta sobre o aumento dos casos de Covid-19 no país.

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinaram pela retomada das máscaras três meses após a liberação da proteção. Em agosto, o órgão tirou a obrigatoriedade e apenas recomendava a utilização para grupos vulneráveis ou quem estivesse com sintomas gripais.

A decisão da última terça-feira (22) não proíbe o serviço de bordo nos aviões e as companhias aéreas informaram que vão manter a entrega de alimentos nos voos. A retirada da máscara é permitida para hidratação ou alimentação dos passageiros, segundo a norma da Anvisa .

Estão desobrigados do uso as crianças menores de 3 anos e pessoas com deficiência que não suportem o uso da máscara.

Na quarta-feira (23), a Fiocruz emitiu um alerta para o crescimento dos casos de Covid em 15 das 27 unidades da federação. Os diretores da Anvisa afirmaram ainda que o cenário de maior circulação de pessoas pelos aeroportos neste final de ano demanda a volta das máscaras.

Não há um prazo para a norma mudar e a situação deve ser avaliada constantemente pelos diretores.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.