Marroquinos “invadem” o Catar e voos são cancelados por falta de ingressos

Marrocos e França se enfrentam na busca por uma vaga na final da Copa do Mundo

BandNews FM

Marrocos e França se enfrentam na busca por uma vaga na final da Copa do Mundo
Foto: BandNews FM

Milhares de torcedores marroquinos estão nas ruas do Catar nesta quarta-feira (14) à procura de ingressos para a semifinal da Copa do Mundo contra a França. A partida será disputada no Al Bayt Statidum, em Doha, às 16h (no horário de Brasília). A BandNews FM transmite o confronto.

A falta de bilhetes fez com que a Royal Air Maroc anunciasse o cancelamento de sete voos que partiriam de Casablanca com destino a Doha, prejudicando mais de 1.700 marroquinos.

O pedido teria partido do governo catariano, alegando que poderia afetar a ordem e segurança em Doha.

Entre o último sábado (10) e esta quarta (13), 23 voos da principal companhia do Marrocos, em parceria com a Qatar Airways, chegaram ao Catar, trazendo mais de 5.500 torcedores.

Nesta terça (13), os marroquinos esgotaram em algumas horas os cerca de 13 mil ingressos que foram oferecidos pela Federação de Futebol do país em parceria com o governo.

O Marrocos é a primeira seleção africana e árabe a conseguir avançar até a semifinal do Mundial.

Estima-se que mais de 25 mil marroquinos estarão no estádio Al Bayt, que tem capacidade para 68 mil pessoas, sem contar imigrantes que moram no Catar e torcedores de outras nacionalidades, sobretudo de países árabes.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.