Ao ter um filho é comum que as mulheres enfrentem um choque entre o sonho e o dia-a-dia real da maternidade. Muitas dizem: “Nasce uma mãe, nasce uma culpa!”. Mas qual o sentido de ser mãe para cada uma?
Nesta semana, a BandNews FM leva ao ar uma série de depoimentos de mulheres que falam de como é a relação delas com a maternidade. A produção do material é feita pelas jornalistas Elaine Freires e Helen Braun.
A série “Mãe Sem Culpa” mostra que as maternidades são múltiplas e diversas e que não há uma maneira "certa" de construir o maternar. Você acompanha os relatos na programação e nas plataformas digitais da emissora.
São histórias diversas que vão desde a mãe pega de surpresa por uma gravidez na adolescência, à mãe que planejou tudo para ter um bebê aos 50 anos. Passando ainda pela mãe não apenas uma criança, mas de doze! E por uma mãe com deficiência visual.
1º episódio - Paloma Aguiar, biomédica, que teve uma filha na pandemia. Quase tudo saiu ao contrário do que ela imaginou.
2º episódio - Natália Oliveira, empresária, que foi mãe aos 15 anos. Ela viveu duas maternidades solo por motivos diferentes.
3º episódio- Lúcia Hauptman, que decidiu ser mãe aos 50 anos. A executiva viajou o mundo e escolheu o momento para ter contato com a maternidade
4º episódio - Mariana Arasaki, mãe de 10 filhos e grávida de gêmeos. A digital influencer conta que o maior sonho dela sempre foi ser mãe e compartilha a rotina com os seguidores.
5º episódio - Camila Domingues Ferreira e o marido são deficientes visuais e têm um filho, de 3 anos.