Lula vai viajar pelo Brasil para fiscalizar obras e "não repetir equívocos"

Presidente fez reunião ministerial para avaliar trabalho dos ministérios e andamento do Novo PAC

BandNews FM

Presidente fiscalizará obras em 2024.
Agência Brasil

O presidente Lula se reuniu nesta sexta-feira (03) com ministros da área de infraestrutura para discutir a situação das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em agosto. Durante o encontro, o chefe do Executivo pediu a todas as pastas presentes um relatório informando o que foi feito durante o ano de 2023.

"É como o intervalo entre o primeiro e segundo tempo. O primeiro está terminando e faremos um balanço final, para não repetir possíveis equívocos e continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Nós assumimos o compromisso de tirar o Brasil da letargia em que estava", escreveu o presente em uma rede social.

Outro tema discutido foi a situação das obras que começarão a ser executadas após o retorno de Lula da COP28 de Dubai, em novembro. No discurso inicial, aberto à imprensa, Lula afirmou que o dinheiro da União deve ser revertido em obras para a população e reafirmou o compromisso de viajar pelo Brasil em 2024 para fiscalizar as obras do programa.

O PAC, que é uma das marcas de governos petistas, tem investimento previsto de mais de R$ 1 trilhão, em diferentes áreas, como transportes, infraestrutura urbana, comunicações e energia.

É a segunda vez que Lula se encontra com ministros da área de infraestrutura neste ano. Estão previstas novas reuniões ministeriais com os setores envolvidos no projeto ainda neste semestre.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.