Lula confirma general Amaro para comando do GSI

Militar assume no lugar do Gonçalves Dias, que pediu demissão após divulgação de imagens dele no dia dos atos criminosos em Brasília

Rádio BandNews FM

General Marcos Antônio Amaro dos Santos é anunciado para o comando do GSI
Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou o nome do general Marcos Antônio Amaro dos Santos para assumir o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A confirmação ocorreu em reunião com o Alto do Comando do Exército, nesta quarta-feira (03).

Amaro já possui relações com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O general assumiu a secretária Presidencial em 2010, durante o governo da petista. E permaneceu na função durante cinco anos.

Ainda participou do processo de criação da Casa Militar, em 2015, no qual foi nomeado chefe pela ex-presidente.

O militar assume o comando do GSI no lugar do general Gonçalves Dias, que pediu demissão do cargo de ministro-chefe do gabinete no último dia 19. Após a divulgação de imagens dele no Palácio do Planalto, no dia da invasão aos prédios dos três poderes no dia 8 de janeiro.

Após a demissão, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, que atuou como interventor na segurança do Distrito Federal assumiu o comando do GSI.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.