BandNews FM

Lula afirma que decisão de prender Putin é da “Justiça”

Líder russo não compareceu à cúpula do G20, na Índia, com medo de uma possível detenção

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma, em meio às discussões do G20 sobre a guerra na Ucrânia, que a decisão de prender Vladimir Putin caso o líder russo visite o Brasil na reunião de cúpula do ano que vem é da Justiça.  

O chefe de estado da Rússia tem um pedido de prisão do Tribunal Penal Internacional em vigor por crimes de guerra cometidos no conflito no Leste Europeu.

O líder russo não compareceu à cúpula do G20, na Índia, com medo de uma possível detenção, e enviou o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov.

Em coletiva realizada em Nova Delhi, Lula disse que conseguiu que a União Europeia se comprometesse em colocar a paz como compromisso prioritário na guerra na Ucrânia.

Em dezembro, o Brasil assume oficialmente a presidência do G20 e, segundo Lula, os principais objetivos serão o combate à forme e à desigualdade.

                  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.