Luiz Megale: Políticos criticam Centrão na campanha e se aliam quando eleitos

Âncora criticou a aproximação do governo federal com partidos de centro; Planalto negocia a entrada de PP e Republicanos na base aliada

BandNews FM

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta segunda-feira (4) a respeito das negociações da reforma ministerial que deverá ocorrer no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o jornalista, há uma contradição no posicionamento dos políticos no período de campanha eleitoral e quando estão eleitos.

Megale sustenta que, enquanto ainda não ocupam cargos públicos, os possíveis representantes criticam o Centrão, mas uma vez eleitos, lutam para minimizar os ataques sobre o grupo de partidos de centro.

"Políticos demonizam o Centrão na campanha e dormem de conchinha quando eleitos. Quando ele chega no governo, magicamente não existe mais Centrão. Usam-se eufemismos, não é mais Centrão, é um conjunto de partidos de centro que foram eleitos."

Megale ressaltou que as críticas valem para todos os políticos que ocuparam a presidência da República na história recente do país.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.