A brasileira Rayssa Leal bota fé em uma conquista do país neste fim de semana no SLS Super Crown World Championship - a grande final da Liga Mundial de Street Skate.
O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será palco do encontro da nata da modalidade. No ano passado, no Rio de Janeiro, a jovem conquistou este título.
Em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro histórico de São Paulo, Rayssa falou sobre as possibilidades de o troféu ficar por aqui
“Não consigo explicar em palavras a sensação de competir em uma Liga tão importante como essa aqui. A torcida e as coisas que sentimos são diferentes. É uma felicidade enorme representar o Brasil dentro do Brasil. Acho que esse troféu ficará aqui. Estamos evoluindo muito [na modalidade], os brasileiros, no geral, vem evoluindo e está bonito ver os campeonatos de skate”, disse Fadinha.
Além da atleta de 15 anos, destaque para o favorito Felipe Gustavo. O brasiliense de 32 anos faturou a 3ª etapa da SLS 2023, em Sydney, na Austrália.
Neste sábado, será disputada a etapa classificatória a partir das 11h30. Já as finais serão no domingo, a partir das 10h30.