A Olimpíada de Tóquio marcou o início de um novo ciclo olímpico para esportes até então fora do programa olímpico. Surfe e skate estrearam no Japão e a excelente participação de brasileiros em ambas as modalidades despertou o interesse da população nesses esportes. O resultado é uma grande procura por centros de formação para futuros praticantes.
Devido à procura, a cidade de João Pessoa retomou o projeto Campeões do Amanhã, encarregado de desenvolver jovens atletas na canoagem, natação e futebol. A direção do projeto já informou que, até o final do ano, o surfe será inserido na grade de horários.
Escolinhas esportivas por todo o país já sentem o maior interesse de crianças para iniciar a vida de atleta nas novas modalidades olímpicas. A medalha de ouro garantida pelo surfista Ítalo Ferreira e as três medalhas de pratas conquistadas por Rayssa Leal, Pedro Barros e Kelvin Hoefler se refletiram em um aumento de mais de 50% de matrículas em diversas cidades do país.
A reportagem especial da BandNews FM explica as consequências da melhor participação olímpica do Brasil de todos os tempos, em especial dos desportos recém-chegados na competição.
Ouça: