Juliana Rosa: Juros nos EUA e 'sincericídio' de Haddad explicam quedas na Bolsa

Índice Ibovespa registrou 12 quedas seguidas, a maior sequência negativa da história

BandNews FM

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, falou sobre as sucessivas quedas na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Nos últimos 12 dias, o índice Ibovespa registrou uma sequência negativa e superou as 11 baixas consecutivas que ocorreu entre janeiro e fevereiro de 1984.

Segundo a jornalista, a sinalização do Banco Central dos Estados Unidos em 'não estar confortável' com o patamar da inflação norte-americana, o que desencadearia um aumento nos juros, faz com que o dólar se valorizasse e a Bolsa de Valores tenha quedas.

Em âmbito nacional, as falas do ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) sobre a atuação da Câmara dos Deputados, que gerou um clima de incertezas políticas entre governo federal e Congresso Nacional e adiou a votação do marco fiscal, fez com que a B3 tivesse performance negativa.

Por fim, uma possível desaceleração econômica da China - hoje o principal parceiro econômico brasileiro - também fez com que os ânimos dos investidores arrefecessem e contribuiu para o recorde negativo da Bolsa de Valores,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.