Juliana Rosa: Bancos apoiam corte maior na Selic, mas BC está conservador

Colunista destacou que baixa na inflação e números do desemprego reforçam tendência de queda na taxa de juros pelo Banco Central

BandNews FM

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, comentou nesta quarta-feira (2) sobre a nova reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que definirá hoje os rumos da taxa Selic. Segundo a jornalista, o perfil conservador do Bacen deve estabelecer um corte modesto de 0,25 ponto percentual.

No entanto, setores do mercado financeiro e executivos bancários avaliam que há espaço nos indicadores para uma queda maior dos juros no Brasil, de 0,5 ponto percentual.

"A maior parte acha que tem espaço para cortar mais. As apostas majoritárias apostam que o Banco Central vai cortar 0,25, mas 70% do mercado avaliam que há espaço para um corte maior. Quando até banco acha que juros tem que ser menor, é porque há uma discussão a ser feita."

Cautela com a baixa nos juros

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.