Jornalista inglês e indigenista estão desaparecidos na Amazônia

Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira saíram de uma base da Funai em direção a Atalaia do Norte, no Amazonas; The Guardian cobrou respostas

BandNews FM

Ambos se deslocaram na semana passada até a base da Funai do Lago do Jaburi.
Fotos: Reprodução e Funai

Uma equipe de policiamento especial do Amazonas será enviada ao município de Atalaia do Norte, no Oeste do Estado, para dar apoio às buscas e investigações do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Funai, e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal britânico The Guardian. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Wilson Lima.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O desaparecimento foi comunicado nesta segunda-feira (06) pelo editor do Guardian, Jonathan Watts.

O jornal britânico afirmou que acompanha com “preocupação” o desaparecimento e pede que as autoridades brasileiras deem respostas imediatas sobre o caso. A publicação ainda disse estar em contato com a Embaixada do Reino Unido no Brasil.

As buscas são coordenadas pela Marinha, que já enviou uma equipe para o local da ocorrência.

Segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, a Univaja, Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram há mais de 24 horas enquanto se deslocavam de comunidades ribeirinhas para a cidade de Atalaia do Norte. A Univaja afirma que eles vinham recebendo ameaças.

A PF também informou que apura o caso.


 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.