A morte do Rei Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), repercutiu em todo o mundo. Os principais jornais mundiais homenagearam o maior jogador de futebol de todos os tempos.
O jornal argentino “Olé” estampou em sua capa: “Dor mundial, morreu Pelé”. A publicação lembrou que o ex-jogador já estava internado há um mês para tratamento de câncer de cólon.
O francês “L’Équipe” destacou que “o planeta chora a morte de um dos maiores esportistas de todos os tempos”. Segundo o jornal, o acontecimento trata-se de “o fim de um mundo”.
Já o “Marca”, da Espanha, ressaltou a trajetória do brasileiro e lamentou a morte. E destacou que “o futebol perdeu o seu Rei”.
Na Itália, o “Corriere dello Sport” afirmou que o mundo está em luto. O jornal ainda destacou os feitos de Pelé pela Seleção Brasileira, marcando 77 gols em 92 jogos, e vencendo 3 Copas do Mundo.
A revista inglesa especializada em futebol “FourFourTwo” também noticiou a morte de Pelé, citando a lenda brasileira do esporte. E o “The New York Times”, dos Estados Unidos, publicou: “O rosto do futebol morreu”.