Morreu nesta quinta-feira (29) o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos. Ele estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratar um câncer de cólon, diagnosticado em 2021. Segundo o mais recente boletim médico, divulgado na quarta-feira (21), o ex-jogador apresentou progressão da doença. O quadro passou a exigir mais cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Ainda não há previsão de liberação do corpo de Pelé. Também não há informações sobre o velório do ex-jogador.
HISTÓRICO DE SAÚDE
Nos últimos anos, Pelé passou a enfrentar problemas de saúde que diminuíram suas aparições públicas.
Em abril de 2019, ele foi internado em um hospital de Paris com um quadro de infecção urinária, após participar de um evento comercial na capital francesa.
Ao receber alta cinco dias depois, o tricampeão mundial retornou ao Brasil e foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um cálculo renal, dando sequência ao tratamento. Em 2020 e 2021, Pelé voltou a ser hospitalizado na capital paulista, mas apenas para exames de rotina.
No dia 29 de novembro de 2022, o Rei do Futebol foi novamente internado. Na ocasião, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs, afirmando que "não havia surpresa e nem emergência".
No último dia 21, no entanto, um boletim médico informou que o quadro de saúde do ex-atleta piorou. As filhas do Rei fizeram uma nova publicação nas redes sociais afirmando que, em decisão tomada junto aos médicos do hospital, a família passaria o Natal no Albert Einstein.
O comentarista da BandNews FM Milton Neves se emocionou ao relembrar momentos com o Rei do Futebol. Milton prestou homenagens ao amigo no ar.