Joe Biden diz temer novos ataques antidemocráticos nos Estados Unidos

Em pronunciamento, presidente dos EUA manifestou preocupação com o resultado das eleições legislativas do país

Rádio BandNews FM

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden alertou os eleitores do país nesta quinta-feira (03) sobre os riscos à democracia com o resultado das eleições legislativas nas próximas semana.

O pleito irá renovar parte do Congresso e do Senado. Joe Biden deu a declaração no horário nobre da televisão norte-americana alertando sobre a possibilidade de ataques antidemocráticos.

Segundo Biden, os republicanos podem não aceitar o resultado das urnas devido ao ataque da semana passa ao marido de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O democrata ainda considerou que esse cenário “é inédito, ilegal e não é norte-americano".

Durante o discurso, Biden relembrou o ataque de Capitólio, em Washington em 6 de janeiro de 2021. Na oportunidade, os apoiadores do ex-presidente Donald Trump Invadiram o Congresso. O ataque ocorreu após meses de alegações sem provas de Trump de fraudes nas eleições presidenciais de 2020.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.