Incêndio na 25 de Março: Bombeiros trabalham por 30 horas e lojas reabrem

Operação de rescaldo continua em uma das quatro edificações atingidas pelo fogo que começou no último domingo (10)

BandNews FM

Bombeiros trabalham no combate às chamas no prédio de 10 andares consumido pelo fogo.
Foto: Robson Ramos/Helicóptero BandNews FM

O Corpo de Bombeiros ainda trabalha na manhã desta terça-feira (12) no combate ao fogo que atingiu quatro edificações na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. São 55 homens e 20 veículos de resgate atendendo a ocorrência. Ainda há fogo no 6º e 7º andar de um prédio comercial de 10 andares que foi consumido pelas chamas na Rua Barão de Duprat. Segundo o comandante da operação de rescaldo, não há chance de colapso das construções.

O fogo começou na noite de domingo (10) e persiste por mais de 30 horas. A fumaça e o cheiro de queimado incomoda quem passa pela região.

A previsão é que parte das lojas do maior centro de comércio popular da América Latina reabram nesta terça-feira, com exceção das unidades que estão no perímetro de interdição realizado pelos Bombeiros e pela Defesa Civil.

Na segunda-feira (11), mais de dois mil lojistas ficaram impedidos de trabalhar. Dados da associação dos empresários da área estima que 300 mil pessoas passem pela região diariamente e o faturamento diário gira em torno de R$ 30 milhões. Os prejuízos com o dia perdido de trabalho são incalculáveis, na palavra dos dirigentes lojistas.

O movimento na área ainda é menor do que o período anterior a pandemia e o local ainda sofre com a movimentação de usuários de drogas que estão espalhados pelo Centro da cidade após operações na Cracolândia. O movimento tem sido menor e o faturamento também é mais escasso.

Ainda não há prazo para o término da operação do Corpo de Bombeiros na região.

Dois bombeiros ficaram feridos no combate às chamas e estão internados no Hospital do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Ambos não correm risco de vida e se recuperam de queimaduras de segundo grau.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.