BandNews FM

Haddad fala em concessões e diz esperar que Senado não altere regras fiscais

Expectativa entre senadores é pela aprovação do texto ainda neste mês

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta (15) que não espera grandes alterações no texto da nova regra fiscal em discussão no Senado. Qualquer mudança na redação fará com que projeto precise retornar para a Câmara dos Deputados.

A proposta já foi aprovada pelos deputados e a expectativa do governo é que ela seja votada pelos senadores até o fim do mês.

O relator do projeto no Senado, Omar Aziz, se reuniu na quarta (14) com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para negociar o texto. Nesta quinta (15), o encontro foi com o comandante da Fazenda e do Planejamento, Simone Tebet.

Haddad falou aos líderes do Senado e disse que não haverá qualquer tipo de imposição: “Nós fizemos um acordo na Câmara, fazendo várias concessões e obtendo concessões. É assim que se negocia não estamos fazendo nada para imposição, até porque não há ambiente para isso”.

Segundo a ministra Simone Tebet, ainda há uma discussão sobre o índice que será usado na regra que vai limitar o crescimento das despesas, mas o importante é que o projeto seja aprovado logo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.