Giuliano vê Corinthians crescendo, e projeta reta final de Copas

Em entrevista exclusiva à BandNews FM, meio-campista fala ainda sobre papel de liderança que exerce no grupo de Vanderlei Luxemburgo

BandNews FM

Titular em meio a um time repleto de jovens, Giuliano foi um dos pilares para que o Corinthians superasse o Universitário, no Peru, e avançasse às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O experiente meio-campista, que tem atuado em várias funções, tem um papel relevante fora das quatro linhas.

"A mensagem antes de entrar em campo foi de que precisávamos do comprometimento de todos. E que cada um tinha sua importância. E os jogadores que saíram do banco resolveram. Temos vivido bons frutos, e fico feliz de fazer parte deste processo com os meninos", disse Giuliano.

No triunfo diante dos peruanos, Giuliano atuou mais uma vez como "cabeça-de-área", o famoso primeiro volante. Receber mais bolas, se posicionar de uma maneira específica, e municiar os companheiros passou a ser parte do jogo dele.

Em entrevista exclusiva à BandNews FM (assista à íntegra acima), Giuliano, que acumulou mais de 60 participações na última temporada, admitiu que os jogadores tiveram dificuldades de se adaptar como equipe em 2023.

Depois da saída de Vítor Pereira, Fernando Lázaro, o demitido Cuca e o interino Danilo estiveram no comando técnico do elenco principal. A bola da vez, agora, é o multivencedor Vanderlei Luxemburgo.

"Temos capacidade, e há coisas boas pela frente. Não existe Corinthians 'A', 'B' ou 'C'. Os resultados recentes foram bons, o torcedor se entusiasmou, e acredito que a má fase passou de vez", avaliou.

Em meio aos compromissos pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, e pela Copa Sul-Americana, contra o Newell's Old Boys, o Corinthians tenta sair da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Giuliano admite que a colocação é desconfortável e uma reação imediata é necessária.

Vivido no futebol internacional, o atleta falou ainda sobre a experiência na Arábia Saudita, clube que contratou recentemente Cristiano Ronaldo e para onde é especulada a ida de Roger Guedes.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.