O Corinthians venceu neste sábado (15) a disputa de quartas-de-final e eliminou a equipe do América-MG nos pênaltis (3x1), após também vencer no tempo normal, pelo placar de 3x2. Os gols corintianos foram anotados pelo meia Renato Augusto e pelos atacantes Yuri Alberto e Róger Guedes, enquanto que os tentos do Coelho foram marcados por Benítez e Mastriani.
A partida começou com vantagem para o América-MG, que havia vencido o jogo de ida por 1x0.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o meia Renato Augusto abriu o placar. Yuri Alberto ampliou para o Corinthians aos 19. Essa vantagem garantia a vaga de forma direta para o Timão. Entretanto, o meia Benítez descontou para o Coelho aos 24 minutos, empatando o confronto na soma de placares.
O atacante Róger Guedes voltou a tranquilizar o torcedor ao marcar de cabeça aos 27 minutos, mas o atacante Mastriani jogou um balde de água no time do técnico Vanderlei Luxemburgo, levando a disputa para os pênaltis.
Nos pênaltis, o Corinthians venceu o América-MG por 3x1, com gols de Fábio Santos, Giuliano, Yuri Alberto para o Timão, enquanto que Mastriani anotou o gol solo para o Coelho.
As semifinais da Copa do Brasil ficaram definidas da seguinte maneira: Flamengo x Grêmio e São Paulo x Corinthians. As datas e mandos ainda serão definidos pela CBF.