Família busca informações de brasileira desaparecida na Ucrânia

Silvana Pilipenko fez o último contato com a família no dia 3 de março

BandNewsFM

A família busca informações de Silvana através das redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A paraibana Silvana Vicente Pilipenko, de 53 anos está há 13 dias desaparecida na Ucrânia.

A família busca informações de Silvana através das redes sociais. Ela vive em Mariupol, cidade do Leste do país, há quase 30 anos.

A irmã Mere Vicente que está em João Pessoa, disse que o último contato entre as duas aconteceu no dia 2 de março, por uma chamada de vídeo. “Eu falava com ela duas ou três vezes por dia. Mas, quando iniciou a guerra, começou a faltar energia, cortes de internet”.

Casada há 26 anos com um ucraniano, Silvana tem um filho que trabalha em embarcações em alto mar. Pouco tempo antes do início da guerra, o engenheiro naval desembarcou em Odessa, cidade em que os pais moram.

Depois de passar alguns dias com o filho, a paraibana viajou para a casa da mãe do esposo, em Mariupol. Por problemas de saúde, a sogra precisou de companhia e ela ficou para ajudar imaginando que guerra duraria pouco.

A família já entrou em contato com a embaixada brasileira na Ucrânia e com o grupo BrazUcra, que é formado por brasileiros voluntários, em busca de informações.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.