Ex-presidente do PTB Roberto Jefferson é interrogado pela Justiça no RJ

Político responde por quatro tentativas de homicídios contra policiais durante cumprimento de mandado de prisão

Rádio BandNews FM

O político é acusado de quatro tentativas de homicídio
Foto: Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi interrogado nesta sexta-feira (26) na Justiça Federal de Três Rios, município do Rio de Janeiro. O político é acusado de quatro tentativas de homicídio contra policiais federais.  

O crime aconteceu em outubro de 2022, durante cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, Roberto Jefferson resistiu à prisão, disparou pelo menos 50 vezes contra os agentes e lançou três granadas.  

Em depoimento no ano passado, o ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro admitiu o crime.  

Nesta sexta, a Justiça também vai ouvir o perito da Polícia Federal Jeferson Evangelista Corrêa. O especialista deve falar sobre a avaliação realizada na arma e na calça da policial federal Karina Lino, foi ferida pelos disparos de Roberto Jefferson.  

Na quarta-feira (24), estavam previstos os depoimentos das vítimas e das testemunhas de acusação. No dia seguinte (25), a previsão era de que fossem ouvidas as testemunhas de defesa. A Justiça Federal, no entanto, não confirmou quais depoimentos foram realizados. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.