As cinco pessoas que morreram após uma embarcação naufragar na Baía de Todos os Santos, neste domingo (21), são identificadas.
Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17; Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22, Flaviane Jesus dos Santos, de 29; e Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos não resistiram após o acidente em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
As informações são da Polícia Civil que também investiga as causas do naufrágio. Os corpos das vítimas serão encaminhados para o IML de Salvador.
Seis pessoas ficaram feridas, duas delas já receberam alta médica, outras três estão em hospitais de Salvador e a última aguarda transferência. O marinheiro fugiu.
As três vítimas que estão internadas na capital baiana são: um menino de 6 anos, hospitalizado no Roberto Santos; uma criança de um ano, no Hospital do Subúrbio, e uma mulher de 56 anos no Geral do Estado.
Cerca de 30 bombeiros atuam nas buscas de dois desaparecidos. Seis embarcações da Marinha do Brasil também auxiliam.
De acordo com a Marinha, o barco fazia o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Eles voltavam de uma festa e o naufrágio ocorreu pouco mais de 1 km depois de sair do porto.
O barco estava regularizado e comportava 11 pessoas - 10 passageiros e um comandante. Há uma lista onde consta que 15 pessoas estavam na embarcação, excedendo o limite.
Um inquérito foi instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do acidente. A 17ª Delegacia Territorial apura o caso.
Na internet, a Prefeitura de Madre de Deus lamentou o ocorrido e convocou profissionais de saúde de folga para auxiliar na ocorrência. O governador Jerônimo Rodrigues também se solidarizou com as vítimas e garantiu apoio às famílias das dos mortos.