O Corpo de Bombeiros encontrou três novos corpos de vítimas de um naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na tarde do último domingo (5). Pelo menos seis pessoas morreram e seis foram resgatadas. Entre os mortos estão três homens, duas mulheres e uma criança.
A corporação continua as buscas pelos dois desaparecidos. Guarda-vidas e mergulhadores contam com o apoio de lancha, bote, jet-ski e um helicóptero para ajudar na procura. Os trabalhos começaram no fim da tarde do domingo, durante um temporal na cidade do Rio.
O barco, que afundou na Baía de Guanabara, estava com 14 pessoas a bordo. Um cachorro que estava na embarcação também morreu após o naufrágio.
Conhecido como “caiçara”, o barco afundou entre a Ilha do Governador e a Ilha do Paquetá, durante o temporal que atingiu a capital fluminense.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas resgatadas por terceiros receberam os primeiros-socorros e foram encaminhadas para uma unidade de saúde da Ilha do Governador, na Zona Norte, sendo duas mulheres, dois homens e dois meninos.
A Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro apura as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.